top of page

Sou pobre, sou feliz, mais pobre quem me diz

Por Carlos Giordano


Quem mantém o Estado brasileiro é o pobre ignorante!

Afinal, o pobre é quem constrói moradias para os ricos, é o pobre quem leva o gás, tira o lixo, corta o mato, faz o asfalto, tapa o buraco, planta, colhe o que vc come, cria o gado e a galinha, faz a horta, serve no supermercado, no bar, no restaurante, no varejão, no açougue e no Posto de Gasolina.


O pobre quem varre a rua, limpa a fossa, dirige a máquina e o caminhão que transporta tudo o que nem pode comprar.


O pobre Salva-vidas, pobre da polícia prende o pobre quando erra, apaga o fogo, limpa o banheiro, defende o País e ainda é professor.


Pois é, aquele que ensina o filho do rico, também é pobre.


O pobre quem paga o Imposto quando compra o remédio pra ter sua saúde de volta, paga o transporte público para ir ao trabalho, compra sua pinga, sua mortadela e sua Tubaína.


O pobre desgraçado quem constrói esse país, agora nem emprego tem, porque foi mais uma vez subtraído nos seus sonhos de ser feliz pelo mesmo Estado que o escravizou.


O pobre quem sustenta a riqueza do Pastor da Igreja do Reino de alguém que não é Deus, que também o escravizou através da venda de uma crença na prosperidade e não na libertação da alma.


Esse pobre desgraçado e ignorante quem fabrica o bem que a empresa vende, e ainda acaba comprando com seu parco salário o mesmo bem que, com seu suor, fabricou.


Pobre cuida de pobre e cuida do rico que não cuida do pobre que o mantém em sua riqueza.


O pobre quando compra com o crédito mais caro do mundo, paga juros para aquele que não produz nada a não ser mais sofrimento.


Esse coitado quem move o mundo não recebe sequer educação para ter chance de mudar de vida.


Mas pobre que é pobre não rouba.

Quem rouba é rico. Rico ocupado, rico vagabundo, rico escolado ou rico ignorante, rico de colarinho branco ou rico sem camisa. Afinal, quem colhe o que não plantou, fica rico logo.

Rico rouba sonhos, rouba esperança, rouba a própria riqueza daquele que para ele a produz.


Estranho é que rico não mantém o Estado, porque quer ficar mais rico sonegando o mesmo imposto que o pobre paga. E na hora de fazer negócio, ainda pensa naquele desvio de dinheiro e de caráter.


Eu não conheço um pobre que está se destacando como líder na política. Mas conheço políticos eleitos por esses pobres desgraçados e ignorantes que uma vez no cargo, já se esquecem de onde vieram.


Falando nisso, conheço muitos pobres de caráter. Mas, conheço pobres tão pobres que a única coisa que têm é dinheiro.


Que País é esse em que o pobre que o constrói nunca será dono nem do seu futuro?

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page